Tendências em corte masculino para 2020

Tendências em corte masculino para 2020

Não é de hoje que novos estilos estão sendo adotados no cabelo masculino. Os cortes de cabelo estão cada vez mais variados, valorizando estilos mais únicos. Para escolher um corte de cabelo que combine com seu estilo e que se adapte às suas necessidades, a equipe de profissionais da Barbearia do Seu Zé realizou uma seleção de quatro tendências de cortes de cabelo masculino para 2020, buscando trazer o que está em alta para que você não fique de fora do mundo da moda. Confira!

  • Corte Texturizado

O corte ou fios texturizados, com certeza será umas das técnicas mais utilizadas em 2020! O corte dá a sensação que você separou (literalmente) as mechas do seu cabelo, criando esse efeito de textura no penteado. E não importa se seu cabelo é curto, médio, longo, liso, crespo ou ondulado, pois com uma boa pomada, modelador, texturizador ou qualquer outra técnica, dá para conseguir ótimos resultados e fios encorpados.

Independente da escolha do corte, a máquina ou a tesoura, a texturização proporciona leveza e dinamismo a qualquer corte, transmitindo criatividade e extroversão. É uma ótima opção para qualquer formato de rosto, dependendo apenas do estilo de corte atrelado a textura (na máquina, na tesoura, ou navalha). Quando texturizamos o cabelo atrelando ao comprimento raspado em degradê, alonga o rosto e proporciona maior contraste à silhueta. Ótima dica para o homem que deseja chamar maior atenção para a testa e os olhos (região atrelada a inteligência e observação).

  • Detalhes em Navalha

Os detalhes em navalha ou os famosos “riscos” foi um dos estilos mais pedidos em 2019 e promete vir com tudo em 2020 também. Os riscos podem ser feitos em várias regiões da cabeça e dão um charme ao corte, mas devem sempre ser retocados, pois perdem o efeito super-rápido. A listra pode ser pequena, acompanhando todo o fade, curtinha, larga, daí vai do gosto do freguês e tem várias formas de fazê-la mais ou menos discreta. Clientes que optam por esse detalhe no visual gostam de causar impacto, se destacar, e expressar criatividade através do corte. Outra opção bem jovem e atual é fazer o risco na sobrancelha acompanhando o traço da lateral da cabeça.

  • Militar na Lateral

O clássico corte militar, tendência nos anos 20, voltou com tudo, mas claro, com um toque atual. O corte consiste em uma parte superior com comprimento desfiado e as laterais e nuca bem raspadas, podendo ser no pente 1 ou na 0. Este corte é ideal para clientes que curtem um visual moderno, mas ao mesmo tempo sério. Ideal para formatos de rosto retangular, redondo, diamante e quadrado.

  • Franja Curta ou Cropped Fringe

Para 2019 vimos o estilo Caesar ganhar um grande destaque e agora a tendência de 2020 continua nessa pegada com o Cropped Fringe (Franja curta). Com uma franja um pouquinho maior, só que continuando curta, no máximo até o meio da testa e sem muito volume no topo da cabeça. Este estilo de franja é perfeito para os homens que querem marcar a testa e alargar o rosto.

Uma dica valiosa para acertar neste estilo é em relação ao comprimento da franja. Quanto mais curta a franja, mais longo e magro o rosto tende a parecer.