Causas de Queda de Cabelo Masculino e Suas Soluções

Causas de Queda de Cabelo Masculino e Suas Soluções

Embora a herança genética desempenhe o principal papel na queda de cabelo, ela tem várias outras causas, desde doenças e distúrbios até hábitos do dia a dia. Os fatores genéticos são mais difíceis de controlar, mas há práticas e simples hábitos que podem estar contribuindo para o avanço do quadro e que você pode pausar ou até mesmo reverter.

 

E você acha que não te ajudaríamos nessa? A equipe de profissionais da Barbearia do Seu Zé separou as 6 causas mais simples de queda de cabelo e suas respectivas soluções, de maneira clara e objetiva.

 

1- LAVE O CABELO TODO DIA
Cabelo oleoso com suor e poluição favorecem a caspa e o enfraquecimento dos bulbos capilares.

2- PASSE O SHAMPOO DUAS VEZES
A primeira lavagem não limpa de maneira efetiva, podendo espalhar ainda mais a sujeira pelos fios. Apenas a segunda remove completamente a oleosidade.

3- USE PRODUTOS ESPECÍFICOS PARA O SEU TIPO DE CABELO
O shampoo tem como função principal: limpar o couro cabeludo e os cabelos, porém existem produtos que são mais indicados para o seu tipo de cabelo e, dessa forma, é possível deixá-lo mais forte.

4- NÃO DORMIR DE CABELO MOLHADO
Evite lavar o cabelo antes de dormir, mas se for inevitável, use o secador para tirar toda a umidade antes de se deitar. A umidade é o local perfeito para a proliferação de fungos que causa caspa ou seborreia.

5- DIMINUIR O USO DE BONÉ E TOUCA
O boné e a touca abafam o couro cabeludo que aumenta a umidade por causa do suor, resultando também em proliferação de fungos.

6- TER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
Uma dieta carente em vitaminas e nutrientes pode afetar diretamente a aparência e saúde dos fios causando a queda de cabelo. Por isso, também é importante manter um cardápio rico em sais minerais, vitaminas e proteínas, que são fundamentais para manter a estrutura do cabelo. Alguns alimentos que minimizam a queda de cabelo são: feijão, abacate, folhas verdes e castanhas.



WhatsApp chat