Peaky Blinders – A série mais pedida na barbearia nos últimos anos!

Peaky Blinders – A série mais pedida na barbearia nos últimos anos!

A maior inspiração para cortes dos últimos tempos é da série Peaky Blinders.

Peaky Blinders é uma daquelas séries emocionantes e que possui um público tão apaixonado que cada detalhe gera interesse dos fãs. Por isso, os teoricamente simples cortes de cabelo dos personagens ganharam uma repercussão gigantesca desde o começo da série e estão se tornando cada vez mais populares no decorrer de seus episódios. A série ainda não chegou ao fim e aproveitamos o momento para anunciar que a SEXTA E ÚLTIMA TEMPORADA SERÁ LANÇADA EM FEVEREIRO DE 2022. Isso quer dizer que mais cortes inspirados pelo Peaky Blinders virão por ai, então hoje iremos detalhar os dois principais cortes da série, os dos irmãos Shelby.

 

Thomas Shelby: Perfeito para pessoas com o rosto mais oval, o corte de cabelo do “Tommy” não tem mistério, é um simples undercut. Máquina zero nas laterais sem transição (degradê) e na parte de trás bem curtinho, deixando um comprimento mais alongado na franja. No penteado, usar gromming na hora de secar e modelar o cabelo com pomada suave efeito seco, sempre jogando os fios para o lado.

 

 

Arthur Shelby: Este estilo mescla duas técnicas: o corte slicked back e o corte undercut. Trata-se de um estilo coringa para todos os homens pois harmoniza bem com todos os formatos de rosto. Máquina zero e um nas laterais sem transações (dregradê) e fios muito alongados no topo. No penteado, secar o cabelo todo para trás e modelar com pomada de alta fixação com efeito brilho.

 

Uma dica caso você queira um efeito mais leve nesses cortes, é só pedir ao seu barbeiro para acrescentar o fade/degradê nas laterais.

 

Está pensando em investir no corte Peaky Blinders ou até mesmo no corte de um personagem de outra série ou filme? Então venha para o lugar certo: a Barbearia do Seu Zé! Nossos barbeiros estão 100% preparados para atender a sua referência e inspiração.